A BLUEOTTER agregou em 2018, sob a mesma marca e equipa de gestão, as unidades de gestão de resíduos do CITRI e da CME ÁGUAS/PRORESI, privilegiando as parcerias com os seus clientes e outros operadores do setor, garantindo o melhor serviço de gestão ambiental em toda a cadeia de valor.
Em Julho de 2019 o grupo passou a integrar a EGEO CIRCULAR, que passou a designar-se BLUEOTTER CIRCULAR após a sua aquisição, passando assim a oferecer mais valências aos seus clientes, garantindo uma oferta de gestão global de resíduos para recolha e tratamento de todo o tipo de resíduos, incluindo serviços públicos de resíduos urbanos e serviços de saneamento.
Recorrendo às melhores práticas ambientais e de gestão nas suas unidades de triagem e valorização de resíduos; de tratamento de resíduos orgânicos; e de processamento e preparação de combustíveis alternativos a partir de resíduos; de confinamento técnico em aterro controlado; em conjunto com as suas unidades de produção de energia renovável para responder as necessidades da sociedade e garantir as melhores soluções ambientais e de salvaguarda dos recursos naturais.
Investindo em projetos inovadores e disruptivos, usando as melhores técnicas disponíveis e as tecnologias mais inovadoras para reduzir o consumo de recursos e aumentar de forma contínua a valorização de resíduos, combatendo ativamente as alterações climáticas.
Enquanto comunidade, preocupa-se cada vez mais com a sustentabilidade ambiental, defendendo a adoção de comportamentos que promovam o bem-estar social e ambiental em todo o Planeta.
Na BLUEOTTER usa-se um modelo de melhoria continua dos seus procedimentos, métodos e tecnologias. Inova-se, minimizando os impactes ambientais e riscos desta atividade essencial à vida em sociedade, respeitando o ambiente e o bem-estar das comunidades, dos colaboradores, clientes e parceiros, através das melhores praticas ambientais.
A sensibilização para esta causa é um dever de todos. Na BLUEOTTER assume-se essa responsabilidade com seriedade e profissionalismo, suportados numa vasta equipa técnica e de gestão com provas dadas ao longo de mais de 20 anos de experiência no setor.
Contribuir continuamente para a inovação tecnológica e dos processos de gestão ambiental, fomentando o crescimento da valorização de resíduos e de criação de produtos e matérias alternativas, promovendo a sustentabilidade e superando o desafio climático da nossa Geração.
Cooperar ativamente com clientes, fornecedores e instituições, estabelecendo parcerias para melhorar e implementar as melhores praticas ambientais a nível internacional e das tecnologias mais inovadores disponíveis no mercado.
Investir em projetos e tecnologias inovadoras que contribuam para aumentar a competitividade, a melhoria dos serviços aos clientes e à sociedade, promovendo continuamente a sustentabilidade interna e externa da BLUEOTTER.
Pretende fornecer aos seus clientes um serviço gestão global de resíduos de excelência, alargando a oferta de serviços prestados no domínio da gestão global de resíduos, serviços públicos e soluções de tratamento, através das suas unidades de triagem, unidades de valorização de resíduos, RCDs, produção de combustíveis alternativos, unidades de valorização de resíduos por biopilha, unidades de tratamento e eliminação de resíduos por confinamento técnico em aterro, duas centrais de produção de energia renovável (central solar e central de biogás, integradas com a produção); e um laboratório com acreditação e certificação pela Norma ISO 17025.
Têm ainda projetos em desenvolvimento de uma nova unidade de compostagem para tratamento de resíduos orgânicos em Setúbal e uma nova instalação de triagem e valorização de resíduos em Palmela.